Candidatos eleitos de Rio Branco são diplomados pela 1ª Zona Eleitoral

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM RIO BRANCO

Em cerimônia presidida pela juíza eleitoral da 1ª Zona, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, todos os candidatos eleitos em Rio Branco nas eleições de 2012 foram diplomados. Além do prefeito e o vice, Marcus Alexandre e Márcio Batista, respectivamente. Além deles, os 17 candidatos eleitos a vereadores e seus suplentes receberam o diploma.

A cerimônia iniciou por volta das 20 horas, no Teatro Universitário da UFAC, e contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Pedro Ranzi, do vice-governador do Estado, César Messias, do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Élson Santiago, do juiz eleitoral da 10ª Zona, Pedro Luis Longo, do promotor eleitoral da 1ª Zona, Rodrigo Curti e outras autoridades.

Em seu discurso, o prefeito diplomado, Marcus Alexandre, elogiou o trabalho da Justiça Eleitoral, que de maneira organizada e célere trouxe a população acreana os resultados das Eleições de 2012 no primeiro turno, e pela primeira vez, realizou o segundo turno em Rio Branco, com muita competência.

Para a juíza eleitoral da 1ª Zona, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, o empenho de todos os servidores da Justiça Eleitoral e dos mesários convocados foi fundamental para a realização de um pleito tranqüilo e transparente.

De acordo com o calendário eleitoral expedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os candidatos devem ser diplomados até o dia 19 de dezembro. No Acre, a maioria dos municípios já realizou a cerimônia. Em Epitaciolândia e Plácido de Castro, a diplomação ocorre nesta quarta-feira, 12. Na quinta, 13, será a vez dos municípios de Santa Rosa, Assis Brasil e Senador Guiomard. No dia 14 ocorre em Sena Madureira, no dia 15 em Manoel Urbano e no dia 18 em Bujari.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido