Webinário TRE Mulher destaca a história da idealizadora do aplicativo “e-título”

Evento realizado pelo TRE do Acre e de Goiás abordou a importância da mulher em espaços de poder na política e na sociedade

Evento realizado pelo TRE do Acre e de Goiás abordou a importância da mulher em espaços de poder...

Em alusão ao mês da mulher, os Tribunais Regionais Eleitorais do Acre (TRE-AC) e de Goiás (TRE-GO) realizaram na quinta-feira, 17, o webinário TRE Mulher, que abordou a importância da mulher em espaços de poder na política e na sociedade.

O evento contou com a participação da Diretora-Geral do TRE-AC, Rosana Magalhães, da Delegada Ana Scarpelli de Andrade, Titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM - da Região Central de Goiânia (GO), e da Juíza Eleitoral e Coordenadora da Ouvidoria da Mulher, Fláviah Lançoni Costa Pinheiro. A mediação do encontro foi realizada por Juliana Saddi Artiaga, Secretária da Vice-Presidência e Corregedoria do TRE-GO. As convidadas falaram um pouco sobre suas trajetórias profissionais e demonstraram que é possível fazer a diferença apesar de todas as dificuldades.

Durante a sua a fala, a Diretora-Geral do TRE acreano, Rosana Magalhães, contou como foi o processo de idealização do aplicativo “e-título”. “Eu estava no sofá da minha casa, num domingo, quando pensei na possibilidade de o eleitor acessar a via digital do título eleitoral por meio de um aplicativo no seu telefone ou tablet. Tudo ocorreu de forma muito rápida e sinérgica. E em menos de 6 meses, em 2017, fui agraciada com a medalha da Ordem do Mérito do TSE Assis Brasil”, relatou.

A servidora do TRE-AC lembrou as palavras do então Ministro do TSE Gilmar Mendes no momento da cerimônia. “Não precisa ser um Tribunal de porte grande ou médio, basta ser proativo. Sempre digo que fazer mais do que a nossa obrigação deveria ser obrigação de todo o servidor público. Sinto-me honrada em saber que pude contribuir com a justiça eleitoral”, disse Rosana Magalhães. Mesmo sendo de um regional pequeno, com apenas 165 servidos – destes, 74 são mulheres - o TRE do Acre entrou para a história da Justiça Eleitoral Brasileira.

A Delegada Ana Scarpelli falou sobre a “Violência contra mulher e a juíza  Fláviah Lançoni compartilhou a experiência sobre “A implantação da Ouvidoria da Mulher no TRE-GO”. A iniciativa faz parte das ações previstas no Plano de Gestão do Presidente da Corte Eleitoral do Acre, Desembargador Francisco Djalma, e de Goiás, Desembargador Leandro Crispim.

O webinário TRE Mulher está disponível no canal do Youtube do TRE-AC.  Clique aqui para assistir.

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido