No TSE, Presidente do TRE-AC participa de reunião com Ministra Cármen Lúcia
Encontro com presidentes de TREs discutiu ampliação da biometria, inclusão e preparação para as Eleições 2026

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargadora Waldirene Cordeiro, participou, nesta terça-feira, 19, de reunião institucional no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, com a Ministra Cármen Lúcia. O encontro reuniu todos os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do país e teve como objetivo alinhar estratégias nacionais para o fortalecimento da Justiça Eleitoral diante dos desafios das Eleições 2026.
Na pauta, temas considerados prioritários, como a intensificação da Campanha da Biometria, a ampliação de ações de acessibilidade nos serviços eleitorais e o compromisso com um atendimento mais eficiente e inclusivo ao cidadão. A reunião também serviu como espaço para o compartilhamento de experiências e boas práticas entre os regionais.
A Desembargadora Waldirene Cordeiro destacou o protagonismo do Acre em iniciativas de interiorização do atendimento e reforçou o compromisso do TRE-AC com a inclusão digital e cidadã. “Estamos alinhados com o TSE na missão de assegurar um processo eleitoral cada vez mais democrático, acessível e eficiente. A biometria é uma ferramenta importante para a segurança do voto e o atendimento com perspectiva de inclusão é um dever da Justiça Eleitoral”, destacou.
Durante o encontro, a Ministra Cármen Lúcia ressaltou a importância da cooperação entre os Tribunais para garantir a confiança da população no sistema eleitoral brasileiro e reforçou que o planejamento desde já é essencial para garantir eleições mais eficientes e acessíveis em 2026.