TRE-AC encerra curso de oratória
Encerramento foi marcado por Sarau promovido pelos Servidores

A manhã desta sexta-feira, 22 de agosto foi marcada pelo encerramento do curso
“Oratória com Ênfase em Metodologias Ativas”, voltado para servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). A formação foi promovida por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), e é conduzida por Gabriela Lima, mentora de carreira, voz e comunicação.
A proposta da formação é unir teoria e prática, em uma experiência interativa e dinâmica. Neste último dia, a programação contou com o aprendizado sobre processo de comunicação, a importância de uma comunicação empática, de uma comunicação assertiva, com muitos exercícios de prática de oratória.
Gabriela Lima compartilhou sua felicidade em conduzir o curso e destacou a importância da instituição promovê-lo. “Eu acredito que uma gestão que entende que a comunicação é uma ferramenta poderosa, é uma habilidade que vai para além das habilidades técnicas da área, mas que promove uma conexão maior, que promove novas oportunidades, abertura de portas, e pra mim é extremamente gratificante”, afirmou.
A mentora também mencionou de forma positiva a participação dos servidores. “São extremamente qualificados, que se mostraram muito abertos ao conhecimento e o desenvolvimento deles com relação a essa performance na comunicação foi extraordinário ver o início e hoje eles encerrando de forma brilhante, trazendo ali o seu melhor na comunicação com atividades lúdicas”, afirmou.
O encerramento se deu com uma atividade artística, com um Sarau promovido pelos Servidores, onde cantaram e leram textos e poemas.