Expoacre: TRE-AC destaca parceria com a imprensa e reforça avanços em seus 50 anos
Desembargador Júnior Alberto destaca protagonismo do TRE-AC e a importância da imprensa na história da instituição

Na noite desta segunda-feira, 28, durante a Expoacre, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargador Júnior Alberto, concedeu quatro entrevistas para os veículos de comunicação: Sistema Fecomércio/Rede Amazônica, ContilNet, TV Gazeta (Record) e Portal Acre.
Durante os encontros, o magistrado destacou as principais ações da Justiça Eleitoral neste ano em que a instituição celebra 50 anos de atuação, reafirmando seu compromisso com a democracia e a cidadania.
“A imprensa é uma parceira essencial da Justiça Eleitoral. Por meio dela, conseguimos ampliar nosso alcance, combater a desinformação e levar informações confiáveis à população”, afirmou o Presidente.
Além de reforçar os avanços alcançados, como a criação do aplicativo e-Título e outros projetos inovadores que projetaram o TRE-AC nacionalmente, o Desembargador Júnior Alberto lembrou a importância de ações que marcaram a história recente da instituição, como, por exemplo, o Projeto Cidadania Indígena, com sessões e audiências públicas realizadas em terras indígenas; o Projeto Eleitor Alfabetizado, para combater o analfabetismo eleitoral e promover inclusão; e a Campanha da Biometria Itinerante, levando atendimento até comunidades de difícil acesso;
“O trabalho conjunto com os meios de comunicação fortalece a confiança da sociedade na Justiça Eleitoral e garante que nossas ações cheguem a todos os cantos do estado”, enfatizou o Presidente do TRE-AC.
Mais do que na Expoacre, a parceria com a imprensa é constante. Em todas as iniciativas do TRE-AC, a cobertura jornalística tem sido decisiva para aproximar a Justiça Eleitoral dos cidadãos e ampliar o diálogo democrático.
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre mantém um estande na Expoacre, oferecendo serviços como emissão do primeiro título de eleitor, atualização cadastral, regularização eleitoral e coleta biométrica. A equipe da Justiça Eleitoral estará no local até domingo, garantindo que a população aproveite a feira para ficar em dia com a democracia de forma prática e acessível.