Presidente do TRE-AC dá posse a novo servidor da área de Tecnologia da Informação
Thallys Maia Pinto assume cargo de técnico judiciário e integra equipe de TI do TRE-AC

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou, na manhã desta sexta-feira, 11 de julho, a cerimônia de posse de Thallys Bandeira Roque Maia Pinto no cargo de Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado, Especialidade Programação de Sistemas. A nomeação é decorrente do último Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral, e Thallys é o primeiro aprovado a ser empossado no âmbito do TRE acreano. O ato ocorreu no Plenarinho da Corte e foi conduzido pelo Presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto Ribeiro.
Durante a solenidade, o Presidente destacou a relevância estratégica da Tecnologia da Informação no funcionamento da Justiça Eleitoral, especialmente diante da complexidade dos processos que envolvem o ciclo das eleições, desde o registro de candidaturas até a totalização dos votos. “Sistemas confiáveis, segurança da informação e inovação digital são pilares que garantem a transparência e a credibilidade das eleições brasileiras. A sua chegada, Thallys, fortalece uma área essencial para a democracia. Você passa a integrar uma equipe de excelência, responsável por assegurar o bom funcionamento de toda a estrutura digital que sustenta o processo eleitoral”, ressaltou Júnior Alberto.
Ainda em sua fala, o Presidente da Corte lembrou que sua própria trajetória profissional teve início no TRE-AC há 34 anos. “Foi aqui que dei meus primeiros passos no serviço público. Tenho muito orgulho de ter começado nesta Casa, que forma talentos e contribui decisivamente para o fortalecimento da democracia”, afirmou.
O Diretor-Geral do TRE-AC, Francisco Valentim Maia, também participou da solenidade e deu as boas-vindas ao novo servidor. “Thallys está no celeiro da democracia. A partir de agora, passa a ser uma peça fundamental da engrenagem que garante eleições seguras, modernas e transparentes no Acre. Que seja uma jornada de grandes contribuições e realizações”, declarou.