Justiça Eleitoral encerra ações no Alto Acre com atendimento em Epitaciolândia
TRE-AC aproximou serviços da população e fortaleceu o protagonismo juvenil com ações em três municípios

Na manhã desta sexta-feira, 28, a Justiça Eleitoral do Acre encerrou mais uma etapa da campanha de interiorização com uma ação na Escola Estadual Belo Porvir, no município de Epitaciolândia. A atividade integrou a programação da Feira Cultural da escola e contou com atendimento eleitoral e diálogo com estudantes do ensino médio.
Durante a ação, foram realizados 30 atendimentos, com oferta de serviços como emissão do primeiro título de eleitor, coleta de biometria e atualização de dados. A presença da equipe da Justiça Eleitoral permitiu que jovens e demais membros da comunidade tivessem acesso facilitado aos serviços, sem a necessidade de deslocamento até o cartório.
A secretária da Escola Judiciária Eleitoral do Acre (EJE/AC), Ana Cátia, conversou com os alunos durante a feira e reforçou a importância do voto consciente, o papel da juventude na democracia e os cuidados com a desinformação. O diálogo faz parte do projeto Vozes do Futuro, que busca ampliar a educação cívica entre jovens estudantes da rede pública.
Com a ação desta sexta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre totalizou 215 atendimentos eleitorais ao longo da semana nos municípios de Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. As atividades integram o Plano de Conscientização Política 2024–2025 da EJE/AC e a Campanha da Biometria, que busca alcançar os eleitores ainda não cadastrados biometricamente.
A iniciativa reforça o compromisso da Justiça Eleitoral acreana de estar presente onde o povo está, promovendo inclusão, cidadania e participação democrática em todas as regiões do estado.


