TRE-AC se une ao TJAC na 3ª edição do Bazar Solidário
Doações podem ser entregues no ponto de coleta instalado no subsolo do Tribunal

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) participa, pela primeira vez, como parceiro institucional do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) na 3ª edição do Bazar Chique é Ser Solidário, ação tradicional que reúne esforços para arrecadar recursos destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O evento está previsto para ocorrer no início de dezembro — com data provável para o dia 4 — no átrio do TJAC.
Criado para fortalecer a cultura da solidariedade e mobilizar a sociedade acreana, o bazar já se consolidou como uma atividade aguardada tanto pelo público interno do Judiciário quanto pela comunidade. A equipe organizadora segue recebendo doações de bolsas, roupas, calçados, acessórios e itens de decoração em bom estado de conservação, voltados aos públicos feminino, masculino e infantil.
Após a coleta, os itens passam por uma triagem criteriosa, na qual são separados por tamanho e gênero, catalogados e precificados para facilitar a organização e transparência durante as vendas. Todo o valor arrecadado será destinado ao apoio de projetos sociais voltados à infância e adolescência.
Como gesto de apoio à iniciativa, a presidência do TRE-AC instalou uma caixa de arrecadação no subsolo do Tribunal, em frente aos elevadores, para que servidores, colaboradores e visitantes possam contribuir.
Além de promover solidariedade, o Bazar Chique é Ser Solidário estimula o consumo consciente e práticas sustentáveis, ao dar novo destino a peças que ainda podem ser reutilizadas. A participação inédita do TRE-AC reforça o compromisso da instituição com ações sociais que beneficiam diretamente a comunidade acreana.

