Eixos de Atuação
Os 3 Eixos de atuação da EJE (Resolução TSE 23.620/2020:
Art. 1º As Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs) são unidades administrativas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) vinculadas à Presidência de cada Tribunal e têm por finalidades:
I - precipuamente a atualização e a especialização continuada ou eventual em Direito, notadamente o Eleitoral, para magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados e servidores da Justiça Eleitoral, admitida a participação de outros interessados;
II - o desenvolvimento de ações institucionais de responsabilidade social e de projetos de educação para a cidadania política; e
III - o desenvolvimento de ações de estímulo ao estudo, à discussão, à *pesquisa e à produção científica * em matéria eleitoral.
Em breve a Escola Judiciária Eleitoral disponibilizará, ao público externo, acesso às suas atividades de capacitação através de plataforma digital.
Acesse também aos conteúdos da Escola Judciária Eleitoral do TSE .
Projeto Eleitor do Futuro
Jovens Pela Democracia
Plano de Conscientização Política
Para se construir a história de uma instituição pública é preciso entender que é uma obra de caráter coletivo e permanente, congregando inúmeros atores, fontes e saberes. Assim, os espaços destinados à memória têm esse foco constante. Com a finalidade de preservar a memória, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre destinou um espaço de exposições e pesquisas, inaugurado em 2011.
Nos termos da Resolução TRE n. 1.647, de 03 de fevereiro de 2011, o Espaço Memória da Justiça Eleitoral faz parte da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e deve contar com o auxílio de uma Comissão de Memória (Art. 39, da Resolução CNJ n. 324/2020) com atribuições de gestão das políticas relativas à memória.
A Comissão de Gestão da Memória da Justiça Eleitoral do Acre
(
CMJEAC
) mantem um programa de divulgação em mídias sociais de publicações relativas à memória institucional que podem ser acessadas pelos seguintes links:
instagram
e
facebook