TRE-AC fará atendimento na OCA a partir do dia 5 de fevereiro
Os serviços disponíveis serão os mesmos dos cartórios eleitorais: emissão do primeiro título de eleitor e de certidões, transferência, segunda via do título, e recadastramento biométrico.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) oferecerá atendimento aos eleitores na Central de Serviços Públicos – OCA, a partir do dia 5 de fevereiro, durante o funcionamento da central, de 8 às 16 horas.
O atendimento ocorrerá no local até o dia 26 de abril, em razão do aumento da demanda de eleitores no Fórum Eleitoral de Rio Branco para a regularização do título eleitoral, devido à proximidade do prazo de fechamento do cadastro de eleitores, que ocorrerá no dia 9 de maio. O atendimento no cartório será mantido, de 8 às 17 horas, sem intervalo.
Na OCA, os serviços disponíveis serão os mesmos dos cartórios eleitorais: emissão do primeiro título de eleitor e de certidões, transferência, segunda via do título, e recadastramento biométrico.
No entanto, para quem busca apenas a segunda via do título, o Tribunal orienta que o eleitor não procure os postos de atendimento da Justiça Eleitoral, uma vez que o documento pode ser baixado pelo aplicativo e-Título, disponível no Google Play e na App Store.
Para isso, basta inserir no aplicativo instalado no aparelho celular o número do título eleitoral, nome do eleitor, nome da mãe e do pai e a data de nascimento. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao eleitor.
“O título digital tem a mesma validade do documento impresso. Não há necessidade de o eleitor comparecer aos locais de atendimento, pois se ele estiver em dia com a Justiça Eleitoral, ele poderá baixar o título digital sem qualquer dificuldade”, destacou a presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari.
A opção do aplicativo também é válida para os eleitores da extinta 10ª Zona Eleitoral, que foram remanejados para as 1ª e 9ª zonas, mas que permanecerão votando no mesmo local. É que esse remanejamento já foi realizado automaticamente pelo sistema da Justiça Eleitoral, permitindo que o eleitor tenha acesso ao seu novo título com os dados referentes à zona e à seção atualizados.
A página do Tribunal na internet, cujo endereço é www.tre-ac.jus.br, também possui diversos serviços que dispensam o comparecimento do eleitor ao cartório, evitando filas. Certidão de quitação eleitoral e acesso ao endereço do local de votação, por exemplo, podem ser acessados no campo de Serviços ao Eleitor, na página principal do órgão.