Corregedoria Regional Eleitoral inspeciona 7ª e 5ª Zonas Eleitorais com foco em qualidade e eficiência

Desembargadora Waldirene Cordeiro reforça papel estratégico dos juízes e servidores no processo eleitoral

Desembargadora Waldirene Cordeiro reforça papel estratégico dos juízes e servidores no processo ...

Em continuidade às Inspeções de Ciclo, a Corregedoria Regional Eleitoral do Acre realizou, nos dias 2 e 3 de julho, inspeções nas 7ª e 5ª Zonas Eleitorais – com sedes em Feijó e Tarauacá, respectivamente -, desta vez por meio da modalidade virtual. A ação, liderada pela Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Waldirene Cordeiro, integra o planejamento estratégico do Tribunal com foco na melhoria da prestação jurisdicional e na valorização dos profissionais da Justiça Eleitoral.

Durante as reuniões de abertura dos trabalhos, a magistrada enfatizou que o principal objetivo da inspeção não é identificar irregularidades para fins punitivos, mas garantir a regularidade dos serviços prestados e promover o bem-estar de magistrados, servidores e colaboradores. “Nosso foco é o aperfeiçoamento dos serviços eleitorais e a melhoria da qualidade de vida no trabalho”, destacou a Desembargadora.

A inspeção segue as diretrizes estabelecidas pelo Provimento CGE n. 2/2023, que normatiza os procedimentos de inspeções e correições nos Tribunais Regionais Eleitorais e Zonas Eleitorais, utilizando o Sistema de Inspeções e Correições da Justiça Eleitoral (SInCo).

Durante a fala institucional, a Corregedora também alertou para a importância do planejamento das zonas eleitorais para as eleições do próximo ano. Embora se trate de eleições gerais, o papel do Juiz Eleitoral e sua equipe permanece decisivo em várias etapas do processo, como a organização da logística, convocação de mesários e análise de denúncias e inquéritos eleitorais.

“Precisamos estar atentos à desinformação, as famosas fake news, que infelizmente se consolidaram como desafio permanente, ainda mais nesse contexto digital com uso crescente de inteligência artificial”, observou a magistrada, reforçando a necessidade de atuação responsável, eficiente e transparente por parte da Justiça Eleitoral.

Ao final das atividades, a Desembargadora Waldirene Cordeiro parabenizou os magistrados e equipes pelo zelo com que têm conduzido os trabalhos e reiterou a importância da atuação comprometida para assegurar a credibilidade do processo eleitoral.

 Desembargadora Waldirene Cordeiro reforça papel estratégico dos juízes e servidores no processo ...

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido