Juiz Antônio Araújo recebe Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral
A medalha foi outorgada ao membro em reconhecimento aos relevantes serviços prestados e pela contribuição do fortalecimento e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) concedeu a medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre ao juiz membro da Corte, Antônio Araújo da Silva, em sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira, 18.
A medalha foi outorgada ao membro em reconhecimento aos relevantes serviços prestados e pela contribuição do fortalecimento e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Estado durante o biênio 2016/2018. Esta sexta-feira também foi a última sessão em que o magistrado participou como membro da Corte.
Responsável pelo discurso de despedida, o juiz membro Marcos Motta falou da satisfação em dividir a bancada com o magistrado, que muito contribuiu para a discussão dos temas eleitorais.
“Hoje me foi dada a honra de dirigir algumas palavras de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo doutor Antônio nesta Corte. Seu exemplo de vida e sua forma de se conduzir nesta Corte representa com fidedignidade os requisitos de idoneidade moral e de notável saber jurídico exigidos pela Constituição Federal”, destacou.
O homenageado declarou sua satisfação em servir à Justiça Eleitoral acreana. “O empenho heroico dos servidores da Justiça Eleitoral em cada eleição que participei renova e vivifica minha esperança no futuro deste país. Encerro minhas atividades neste Tribunal mais edificado”, declarou.
A sessão solene contou com a presença de autoridades e familiares do magistrado, os quais foram mencionados pela presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari. “Agradeço a todos que vieram prestigiar este momento de justa homenagem, pois o doutor Antônio foi imprescindível nesta Corte para a construção da democracia no nosso Estado e também no país”, finalizou.