TRE-AC mantém programa de proteção para magistradas, servidoras, colaboradoras e estagiárias em situação de violência
Com programa estruturado, TRE-AC garante apoio e medidas de segurança para mulheres vítimas de violência

Comprometido com a construção de um ambiente institucional mais seguro, justo e acolhedor, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) instituiu o Programa de Prevenção e Medidas de Segurança para o Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra magistradas, servidoras, colaboradoras e estagiárias da Justiça Eleitoral.
A iniciativa faz parte da campanha permanente Você Não Está Sozinha – Informação é Proteção, e garante um conjunto de ações que vão desde o acolhimento humanizado e escuta qualificada até o encaminhamento de medidas protetivas, sempre com o amparo da Ouvidoria da Mulher, canal oficial da instituição para denúncias e orientações.
Além da escuta e do apoio institucional, o programa oferece medidas de segurança adaptadas à realidade de cada caso, reforçando o compromisso do Tribunal com a proteção da vida e com o enfrentamento firme à violência de gênero no âmbito institucional.
O TRE-AC tem atuado com seriedade na promoção da equidade, reconhecendo que combater a violência é também uma responsabilidade institucional.