Eleições 2024: Juiz Fábio Farias assume a 1ª Zona Eleitoral
Desembargador Júnior Alberto designa juiz substituto para conduzir as eleições municipais

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargador Júnior Alberto, designou o Juiz de Direito Fábio Alexandre Costa de Farias para assumir, de forma provisória, a jurisdição da 1ª Zona Eleitoral, que compreende parte de Rio Branco e Porto Acre. A substituição ocorrerá no período de 12 de agosto a 19 de dezembro de 2024. A iniciativa acontece em razão do impedimento da Juíza titular da 1ª Zona Eleitoral, Shirlei Hage.
A decisão segue as diretrizes estabelecidas no art. 79 da Resolução TSE n.º 23.609/19 e no art. 14, § 3º do Código Eleitoral, que regulamentam a atuação de magistrados nas jurisdições eleitorais. O Juiz Fábio Alexandre Costa de Farias, portanto, conduzirá as atividades relacionadas ao processo eleitoral, garantindo a regularidade e lisura do pleito municipal no período em questão.
Bastante experiente, o magistrado destacou que esta será a 5ª eleição que ele conduzirá. “Cada eleição tem sua peculiaridade. Tivemos desafios durante a pandemia; com desinformação; com horário de votação, dentre outros. Mas, a equipe do TRE acreano é muito comprometida e está disposta a nos ajudar. Será minha primeira eleição na capital. Prometo dar o meu melhor. Tenham certeza de que não faltará dedicação”, enfatizou Fábio Farias.
“Nosso compromisso é com a democracia e com a transparência do processo eleitoral. Continuaremos trabalhando para assegurar que todas as etapas deste processo sejam realizadas com a máxima eficiência, respeitando as normas legais e os princípios que regem a nossa atuação. Desejo sucesso ao Dr. Fábio Farias e coloco-me à disposição no que for preciso”, destacou o Presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto.