Eventos

...

...

...

A ideia de criação da identidade visual da Escola Judiciária Eleitoral Evandro Marques de Sousa surgiu da necessidade de um símbolo que unificasse e remetesse aos conceitos de ensino/aprendizado da área jurídica, pois um dos objetivos principais da Escola é a promoção da cidadania e da conscientização política por meio da realização de cursos, palestras e projetos educacionais destinados a eleitores e futuros eleitores. 

As cores utilizadas foram inspiradas na bandeira acreana e simbolizam a esperança e otimismo, que marcaram a história do estado. A diversidade de elementos presente no logotipo é uma referência aos princípios e valores de nossa instituição. Nele, podemos observar a balança da Justiça e objetos que rementem ao ensino e aprendizado, como lápis e borracha.

O lançamento oficial da marca ocorreu no dia 13 de junho de 2016, apresentado pelo diretor da EJE-AC, Dr. Cloves Augusto Ferreira, durante a I Semana da Justiça Eleitoral, realizada no auditório do Ministério Público Federal no Acre.